Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

17/08/2018 às 11:11, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura realiza audiência pública para demonstração de Metas Fiscais

Cb image default
Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã realizou, nesta quinta-feira (16) audiência pública para Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 1° quadrimestre do exercício financeiro de 2018.

Com o objetivo de atender ao disposto no art. 9º, § 4º, da Lei Complementar nº 101/2000, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), foram apresentados os números referentes metas realizadas no período, que estrategicamente estabelece maior transparência à gestão do dinheiro público.

A audiência foi aberta pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira, que cumprimentou a todos os presentes e na sequência o responsável pelo Setor de Contabilidade, José da Rocha, apresentou o relatório que aborda, de forma clara e objetiva, os principais indicadores econômico-financeiros, como o Resultado da Execução Orçamentária, Despesa com Pessoal, Dívida Consolidada, Operações de Crédito e as Metas Fiscais.

O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com a participação dos secretários Sônia Nantes (Educação e Cultura) e Junior César (Esportes e Lazer), e do vereador Cacildo Paião; além de servidores e munícipes.

“Manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pelo Executivo, bem como mostrar a realidade atual do município e a situação estrutural da Prefeitura é o objetivo principal da audiência”, frisou o Secretário.