10/10/2018 às 14:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura repassa mais de R$ 250 mil para entidades filantrópicas

A Prefeitura de Batayporã repassou mais de R$ 250 mil às entidades filantrópicas que recebem subvenções do Município. Com isso regulariza a situação financeira das instituições que desempenham atividades suplementares de relevada importância para a cidade.

O pagamento foi liberado nesta terça-feira (09) para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Casa do Migrante São João Calábria. Já para a Associação de Amigos do Lar Santo Antônio, o repasse foi realizado nesta quarta-feira (10) por conta da regularização de documentos.

Foram repassados para a Apae o montante de R$ 120 mil, referente as oito parcelas que estavam em atraso. Para a Casa do Migrante, foram destinados R$ 36 mil, correspondente a nove parcelas, e R$ 96 mil para o Lar Santo Antônio, proporcional à oito meses.

As três entidades atendem idosos, crianças e pessoas com deficiência, e necessitam dos recursos para fazer o pagamento de funcionários e a compra de insumos para a manutenção.

“Estamos empenhando os esforços necessários no sentido de priorizar os serviços essenciais, buscando amenizar para a população o impacto dessa crise financeira que o Município atravessa. Com a compreensão da Promotoria de Justiça de Batayporã utilizamos parte do recurso da Cesp para efetuarmos o pagamento das subvenções às entidades do município. Esses recursos garantirão a manutenção dos serviços por elas prestados e o pagamento dos funcionários”, enfatizou o prefeito Jorge Takahashi.

Pagamento dos servidores – Pautada no compromisso com o funcionalismo público, a Administração Municipal iniciou nesta quarta-feira o pagamento dos vencimentos de todos os servidores municipais correspondente ao mês de setembro.

De acordo com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira, os valores serão creditados nas contas dos servidores efetivos e comissionados até o final da próxima semana.

“Além de trazer tranquilidade aos servidores em relação aos seus compromissos, os salários ajudam a fomentar o movimento no comércio local. Hoje demos início ao pagamento, mas até no máximo sexta-feira da próxima semana os salários de todos os servidores serão depositados”, ressaltou Teixeira.

É importante ratificar que a administração vem tomando uma série de medidas para reduzir os gastos no sentido de honrar os pagamentos com os servidores e com fornecedores.