Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/01/2019 às 11:23, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Reforma administrativa simplifica estrutura orgânica da Prefeitura de Batayporã

Cb image default

Como já anunciado pelo Governo Municipal, três secretarias passaram por uma reestruturação em meados do segundo semestre do ano passado. A medida adotada teve como objetivo reduzir as despesas diante da queda da receita de Batayporã.

A Lei Municipal nº 1.193/2018, publicada no Diário Oficial do Município, na edição do dia 31 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura de Batayporã, assegurou a unificação das secretariais municipais e permitiu simplificar a estrutura orgânica da Prefeitura, tornando mais eficiente o atendimento ao cidadão.

Com isso, as pastas de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável; de Turismo e Meio Ambiente, e de Esportes e Lazer foram extintas, sendo reduzidas para seis o número de secretarias.

De acordo com a Lei, as pastas de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e de Turismo e Meio Ambiente foram incorporadas à Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, passando a ser denominada Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

A Secretaria de Esportes e Lazer reintegrou-se à Secretaria de Educação e Cultura. Como resultado da fusão, a pasta está denominada como Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

Administrativamente, a medida também conta com melhorias na estrutura interna, unificando nomenclaturas e simplificando o entendimento dos organogramas, o que contribui para aumentar a eficiência e a transparência no atendimento ao cidadão.

O prefeito Jorge Takahashi destacou que a medida foi objeto de longa discussão e aperfeiçoamento na Administração Municipal. “As alterações visam modernizar e enxugar a máquina pública, buscando economia e eficiência dos serviços”, salientou o Chefe do Executivo.