15/01/2019 às 11:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi assegura mais investimentos para a agricultura familiar

Foto: PMB

O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, assegurou mais conquistas para o setor agrícola, como forma de fortalecer os pequenos produtores e promover a valorização da agricultura familiar.

Nesta segunda-feira (14), o Chefe do Executivo esteve em Dourados assinando convênio com a Caixa Econômica Federal, que prevê investimento de R$ 285 mil para o Município. O recurso foi intermediado no Ministério da Agricultura pelo então deputado federal e ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, para aquisição de uma patrulha mecanizada.

A patrulha mecanizada é composta por um trator agrícola, uma grade niveladora de arrasto, uma grade aradora, uma roçadeira, uma ensiladeira de forragens e uma carreta agrícola basculante. O convênio inclui ainda uma Pick-up para prestar assistência técnica aos agricultores familiares.

Para o prefeito Jorge Takahashi, a agricultura familiar é segmento importante para a economia de Batayporã, mas para que a produção aumente ainda mais é preciso investir em capacitação e em equipamentos.

“Esse é mais um grande benefício que irá garantir o fortalecimento da agricultura familiar. Mas o trabalho não vai parar. Continuaremos firmando parcerias para que novas máquinas e equipamentos venham para desenvolver cada vez mais a agricultura no nosso município”, afirmou o Chefe do Executivo.