16/10/2018 às 10:29, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã irá realizar Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Batayporã irá sediar na próxima quinta-feira (18) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e será realizado no Centro de Convivência do Idoso “Eliza Soares da Cruz”.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento de Violências”, a conferência visa mobilizar integrantes da rede de Proteção e Garantia de Direitos, e comunidade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

As discussões irão girar em torno de cinco eixos, tais como Garantia de Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças de Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

A programação contará com apresentações culturais, palestra, debates, e grupos de trabalho para elaboração de propostas que visam a garantia de proteção integral à criança e ao adolescente. O evento, inicia as 7h, com término previsto para as 15h30.