14/08/2018 às 07:58, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

CRAS encerra atividades com grupo de convivência “Mulheres em Ação”

O Grupo de Convivência “Mulheres em Ação”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), teve suas atividades encerradas na última semana com uma programação especial.

As participantes puderam desfrutar no último encontro de uma sessão de beleza, em que realizaram corte de cabelo, escova e design de sobrancelha, oferecido pelo Instituto Embelleze, parceiro da ação. Foi servido ainda um delicioso almoço, e ao final receberam lembrancinhas e artesanatos confeccionados por elas nas oficinas.

A secretária de Assistência Social, Leia Maria, marcou presença no encerramento juntamente com a coordenadoria de Proteção Social Básica, Adriana Tavares, além de toda equipe técnica do CRAS.

As simpáticas donas de lares, participaram por quatro meses dos encontros, no qual foram desenvolvidas oficinas nas áreas de artesanato, corte e costura e artes manuais.

A ideia do projeto foi proporcionar o atendimento integral de mulheres da comunidade, que são acompanhadas pelo Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF), a fim de garantir direitos através da inclusão em projetos.

Segundo a coordenadora do CRAS, Claudia Macedo, o resultado foi satisfatório, onde se trabalhou a reflexão sobre a realidade de cada participante de forma crítica construtiva, a autonomia, a valorização pessoal e familiar, a autoestima, contribuindo assim, para o fortalecimento de vínculos e a troca de experiências.

Fotos: PMB/CRAS