15/10/2018 às 07:48, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Programação especial agita Dia das Crianças em Batayporã

Uma grande festa marcou as comemorações do Dia das Crianças em Batayporã, na última quinta-feira (11), feriado estadual de criação de Mato Grosso do Sul.

Centenas de crianças lotaram o Centro Cultural de Eventos “Diego Sanches Marchi”, que contou com uma programação especial organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (Smas). Evento que teve como objetivo proporcionar momentos de integração e entretenimento para o público infantil.

Com entrada gratuita, as crianças se divertiram no mini parque montado no espaço com pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, cama elástica, castelo, touro mecânico, entre outros. A Festa das Crianças contou ainda com dança, música, pintura facial e diversos palhaços que fizeram a alegria da garotada.

Para completar a alegria das crianças houve distribuição de cachorro quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e sorvete. A organização impecável arrancou elogios dos pais que aproveitaram para curtir uma tarde especial repleta de alegria e diversão ao lado dos filhos.

“É muito gratificante poder promover momentos assim para nossas crianças que precisam cada vez mais viver a infância. Por isso fazemos questão de realizar essa festa. É maravilhoso ver o brilho nos olhos de cada um e principalmente ver a presença dos pais brincando com seus filhos”, afirmou a titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria.

“O Dia das Crianças é uma data especial e por isso queremos que elas sejam contempladas com muita diversão”, completou a primeira dama Cléia Valéria, que fez questão de participar da festividade.

O evento contou com a mobilização das secretarias municipais de Educação e Cultura; de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, e de Saúde; e também foi reforçado pela presença dos vereadores Cacildo Paião e Denise Pesqueira.

Fotos: Assessoria PMB

Orientação - Durante a festividade a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Comcex Bata) realizou panfletagem e orientou os pais sobre a prevenção e erradicação ao uso de drogas e substâncias entorpecentes, e também, ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Iniciativa que faz referência à campanha “Quinzena de Outubro”, instituída pela Lei Municipal 924/2011.

Veja mais fotos acessando aqui