Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/05/2019 às 07:54, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Programação especial de Dia das Mães emociona idosas do Projeto Conviver

Cb image default

As mulheres que integram o Projeto Conviver foram homenageadas em uma programação especial realizada na última quinta-feira (9), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em comemoração ao Dia das Mães.

A atividade, que tradicionalmente é promovida pela Secretaria Municipal de Assistências Social (SMAS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) foi marcada por muita emoção e alegria.

Como já é habitual a presença de lideranças religiosas em todas as festividades do Projeto Conviver, o Padre Everton dos Santos e a Pastora Fátima da Silva participaram da homenagem e deixaram suas mensagens de paz, carinho e energias positivas àquelas que são a pilastra da família.

A comemoração foi abrilhantada pelo coral “Vida Nova”, que interpretou belíssimas canções e emocionou os presentes. A programação contou ainda com sorteio de presentes, entrega de lembrancinhas, um delicioso lanche, bolo e foi encerrada com um grande forró ao som de PH Show.

Cb image default

O CCI ficou lotado com a presença de cerca de 200 idosos que frequentam o espaço para celebrar uma das datas mais importantes do calendário. A festividade também foi prestigiada pela primeira dama Cléia Valéria, e pela secretária de Assistência Social, Leia Maria.

Ao deixar sua mensagem, a Primeira dama reafirmou seu carinho pelo grupo da Melhor Idade. “Nós mulheres, que somos mães, e muitas de vocês avós e bisavós, sabemos o quanto é importante a figura materna na família. E sabemos também que para entender esse significado, nada melhor do que ser mãe e viver na pele o amor incondicional que se tem por um filho. Desejo a todas um Feliz Dia das Mães, com muita paz e alegrias", disse Cléia.

A secretária Leia iniciou o seu discurso parabenizando todas as mães, desejando um dia paz, amor e alegria junto aos seus familiares. “O Dia das Mães é uma data que precisa ser lembrada e celebrada. Esse é um momento de lazer para evidenciar a importância dessa data tão especial. Através dessa festa queremos demonstrar o nosso respeito e carinho a nossa Melhor Idade”, afirmou ao destacar a importância da comemoração.

Cb image default

Na ocasião, a coordenadora do Projeto Conviver, Iracy Rocha, que perdeu a mãe recentemente, recebeu todo o carinho dos integrantes da Melhor Idade.

Ação - Para chamar a atenção dos idosos quanto a importância de se vacinar contra a Influenza H1N1 (gripe), a equipe da Sala de Vacinação esteve presente na festividade. Os idosos que não haviam sido imunizados puderam tomar a dose da vacina.

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB