11/12/2018 às 10:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Projeto Conviver leva idosos de Batayporã a parque aquático mais visitado da América Latina

Foto: Assessoria PMB

Nada melhor do que viajar! Conhecer lugares novos, pessoas diferentes, culinária diferente. Isso faz bem para o corpo e para a alma. Por isso, o Projeto Conviver proporcionou aos integrantes um passeio ao Thermas dos Laranjais, em Olímpia/SP.

O grupo da melhor idade, que esteve acompanhado pela primeira dama Cléia Valéria, pela secretária de Assistência Social, Leia Maria, e pela coordenadora do projeto, Iracy Rocha, saiu de Batayporã na tarde de quinta-feira (6) e retornou nesta terça-feira (11), sempre com muita alegria e entusiasmo.

O passeio foi custeado pelos próprios idosos, onde os recursos foram arrecadados através de promoções e eventos organizados pela Diretoria do Projeto Conviver.

A secretária Leia Maria destacou que a atividade vem coroar um ano repleto de realizações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. “A cada ano procuramos levar nosso grupo da melhor idade a cidades diferentes. Para nós, é sempre um aprendizado, pois conviver com esse público só nos traz satisfação e o desejo de melhorar sempre”, frisou.

Na mesma linha, primeira dama Cléia ratificou que a Administração busca a valorização do público da melhor idade, reconhecendo toda a experiência que eles podem trazer e também tudo aquilo que eles representam para o desenvolvimento e para a história de Batayporã.

A Coordenadora ressaltou o apoio proporcionado pela Prefeitura Municipal, através da pessoa do prefeito Jorge Takahashi e da secretária Leia Maria. “Agradeço muito toda dedicação que recebemos de nosso Prefeito, da Primeira Dama e da nossa Gestora, sempre dispostos a apoiar e incentivar todos os nossos projetos, trazendo assim ainda mais alegria aos nossos frequentadores”, enfatizou Iracy.

Localizado na cidade de Olímpia, interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o terceiro mais visitado em todo o mundo, com mais de 50 atrações e águas quentes.

Muitas das atrações são exclusivas e patenteadas, que vão dos complexos de toboáguas até a piscina de surf 180º, passando por praias com ondas e rio lento com algumas corredeiras. Todas têm o suporte de monitores e salva-vidas.

O parque ocupa uma área de 300 mil metros quadrados e é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani – com temperaturas que variam de 26ºC a 38ºC, e tem capacidade para receber até 20 mil pessoas por dia. A infraestrutura conta com 32 lanchonetes e restaurantes, vestiários e armários.