21/06/2018 às 11:09, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

38ª Festa do Sereno de Batayporã acontece no último final de semana de junho

Tradicional Festa Junina contará com quatro atrações musicais

Festa do Sereno é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado. Foto: Thiago Odeque/7ª Arte

Junho é o mês da tradicional Festa do Sereno de Batayporã. Esta será a 38ª edição do evento e acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi”.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado, a Festa do Sereno está no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e costuma reunir durante as três noites milhares de pessoas da região, inclusive de estados vizinhos.

A programação inclui apresentações culturais, barracas com comidas e bebidas típicas de entidades locais, exposição e venda de artesanatos, parque de diversões e atrações musicais. No dia 29 (sexta), o público confere a Banda Poerão, da cidade de Maringá, que traz no repertório vaneira e muita música dançante.

Já no sábado (30), o evento contará com a animação da banda Herança e do grupo Zíngaro, que subirá ao palco na sequência. No domingo (1º), o grupo MDO ficará encarregado de animar o público no último dia da festa.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que investirá em toda estrutura física, disponibilizando tendas, gerador de energia, barracas, som e iluminação, painel de led, banheiros químicos, entre outros. Contará ainda com o apoio de diversos patrocinadores da região.

“Mesmo diante da situação financeira que o Município e o País atravessam, não poderíamos deixar de promover a festa, que além de ser uma tradição da cidade aquece a economia local. São lojas de confecções, postos de combustíveis, hotéis, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais que se beneficiam com a realização do evento. Além disso, é uma oportunidade para as entidades colocarem suas barracas, como a APM da escola Jan Antonin Bata que irá angariar fundos para a reforma da unidade escolar”, observou o prefeito Jorge Takahashi.

O Chefe do Executivo Municipal ratificou que a realização da 38ª Festa do Sereno só será possível graças a parceria do Governo do Estado e do apoio de diversas empresas que estão patrocinando o evento.