Publicado em 21/06/2018 às 11:09, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

38ª Festa do Sereno de Batayporã acontece no último final de semana de junho

Tradicional Festa Junina contará com quatro atrações musicais

Assessoria PMB, PMB
Cb image default
Festa do Sereno é considerada uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado. Foto: Thiago Odeque/7ª Arte

Junho é o mês da tradicional Festa do Sereno de Batayporã. Esta será a 38ª edição do evento e acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi”.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais festas juninas do Estado, a Festa do Sereno está no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e costuma reunir durante as três noites milhares de pessoas da região, inclusive de estados vizinhos.

A programação inclui apresentações culturais, barracas com comidas e bebidas típicas de entidades locais, exposição e venda de artesanatos, parque de diversões e atrações musicais. No dia 29 (sexta), o público confere a Banda Poerão, da cidade de Maringá, que traz no repertório vaneira e muita música dançante.

Já no sábado (30), o evento contará com a animação da banda Herança e do grupo Zíngaro, que subirá ao palco na sequência. No domingo (1º), o grupo MDO ficará encarregado de animar o público no último dia da festa.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que investirá em toda estrutura física, disponibilizando tendas, gerador de energia, barracas, som e iluminação, painel de led, banheiros químicos, entre outros. Contará ainda com o apoio de diversos patrocinadores da região.

“Mesmo diante da situação financeira que o Município e o País atravessam, não poderíamos deixar de promover a festa, que além de ser uma tradição da cidade aquece a economia local. São lojas de confecções, postos de combustíveis, hotéis, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais que se beneficiam com a realização do evento. Além disso, é uma oportunidade para as entidades colocarem suas barracas, como a APM da escola Jan Antonin Bata que irá angariar fundos para a reforma da unidade escolar”, observou o prefeito Jorge Takahashi.

O Chefe do Executivo Municipal ratificou que a realização da 38ª Festa do Sereno só será possível graças a parceria do Governo do Estado e do apoio de diversas empresas que estão patrocinando o evento.