14/05/2018 às 07:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Dia das Mães é celebrado com festividades nas escolas municipais

Homenagens alusivas ao Dia das Mães foram realizadas durante a semana. Foto: Assessoria PMB

As escolas da rede municipal de ensino de Batayporã realizaram na última semana uma série de atividades para celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo, 13 de maio. As homenagens tiveram como intuito mostrar a importância da figura materna na vida da família, sendo aquela que não mede esforços para proporcionar a felicidade dos filhos.

A festividade contemplou desde apresentações culturais e a confecção de lembrancinhas por parte dos professores até a realização de cafés da manhã e da tarde com a maciça presença das mães e avós das crianças.

Cada escola, com a dedicação dos professores, coordenadores e diretores, preparou uma programação especial para celebrar a data. Tudo preparado com muito carinho para destacar a importância do Dia das Mães.

Na escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira”, Polo e Extensão, as crianças deixaram as mães emocionadas com as apresentações e carinho demonstrados por elas. Nas unidades escolares Professora Bernadete Teixeira, no assentamento São Luiz, e Anízio Teixeira da Silva, não foi diferente. Os alunos reservaram muitas surpresas, com danças e muita música.

Primeira dama prestigiou as homenagens nas escolas da rede municipal. Foto: Assessoria PMB

A primeira dama Cléia Valéria, acompanhada da secretária de Educação e Cultura, Sônia Nantes, prestigiou as homenagens e aproveitou para desejar um Feliz Dia das Mães às mulheres batayporaenses.

“Quero parabenizar todas as guerreiras, dedicadas, fortes mamães de Batayporã. Que Deus possa continuar iluminando a todas com sua ternura e que a cada dia os seus corações transbordem de amor por seus filhos”, disse Cléia.

Na mesma linha, a secretária Sônia Nantes ressaltou esse tipo de iniciativa é fundamental para resgatar a valorização familiar. “As festas escolares já são práticas habituais dos gestores escolares para que haja o fortalecimento da relação das famílias com a unidade”, frisou.