05/02/2018 às 14:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Formação Pedagógica marca início das atividades para professores da Rede de Ensino de Batayporã

Atividade focou na valorização e importância de cada profissional no desenvolvimento educacional

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), proporcionou aos professores e funcionários que integram a rede municipal de ensino momentos de reflexão sobre as metas para o ano letivo de 2018, com a Formação Pedagógica realizada nesta segunda-feira (5).

A atividade, que teve como objetivo garantir práticas pedagógicas mais inclusivas focou ainda na valorização e importância de cada um no desenvolvimento educacional do pequeno cidadão batayporaense.

A recepção contou com as boas-vindas da primeira dama Cléia Valéria, no ato representando o prefeito Jorge Takahashi; da secretária de Educação e Cultura, Claudia Macedo; da vereadora Denise Pesqueira e dos líderes religiosos, Padre Nello Vanzo e Pastor Amiel Leopoldo, que deixaram suas mensagens de paz e otimismo para o ano letivo que se inicia.

A Primeira dama Cléia enalteceu a importância da educação para o futuro do município e a grande responsabilidade que os professores possuem em suas mãos.

Na ocasião, Claudia falou sobre os desafios da educação e da relevância da formação continuada. “Apesar de ser um ano atípico, com Copa do Mundo e Eleições, não podemos perder o foco que é a alfabetização dos alunos. Nossa intenção em promover essa formação é motivar e preparar os profissionais para o ano letivo”, pontuou.

O evento foi marcado por palestra ministrada pela Formadora em Políticas Específicas, Vânia Bagi, que abordou a “Inclusão” e, pela implantação do Diário Online, uma ferramenta que chega para facilitar o trabalho dos educadores. Na oportunidade, uma equipe apresentou a plataforma e esclareceu dúvidas.

Primeira dama Cléia deu boas-vindas aos professores e funcionários da rede de ensino.  Fotos: Assessoria PMB