13/05/2019 às 10:08, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Homenagens ao Dia das Mães movimentam escolas municipais

Atividades com o objetivo de fortalecer as relações familiares aconteceram durante toda a semana

O clima de amor e gratidão permeou as homenagens realizadas nas escolas da rede municipal de Batayporã, em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 12 de maio.

A programação organizada por cada escola teve como objetivo valorizar todas as responsáveis pela educação das crianças e ainda proporcionar a aproximação entre comunidade escolar e as famílias.

O ponto alto das festividades foram as apresentações musicais e de dança realizada pelos alunos, que destacavam a importância da mãe e da mulher com seu amor incondicional. Muitas lágrimas de alegria e emoção puderam ser vistas nas faces das mães.

A primeira dama Cléia Valéria e a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes, prestigiaram as atividades alusivas nas unidades de ensino.

Cléia afirmou que as comemorações demonstram a valorização da gestão para com aquelas que são símbolos de zelo, determinação e sabedoria. Também parabenizou todas as mães pela passagem da data e principalmente por acompanharem a vida escolar dos filhos.

A secretária Sônia externou as felicitações às mães dos alunos, destacando a importância da influência das mesmas, tanto no desempenho escolar, quanto na formação do caráter e personalidade dos pequenos, colaborando de forma fundamental para o seu aprendizado.

“Essas festividades são para homenagear as mães e principalmente trazê-las para dentro da escola fazendo com que participem do processo educacional dos seus filhos. Para nós, é muito prazeroso quando vemos uma mãe se integrando a escola”, ressaltou a Gestora.

Fotos: Assessoria PMB