18/04/2018 às 08:30, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura esclarece fatos a respeito da reconstrução do frigorífico Minerva

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Assessoria de Comunicação, ratifica que a informação de que a empresa Minerva Foods inicia nos próximos dias a reconstrução da planta frigorífica no município foram confirmadas pelo proprietário do empreendimento, Ademar Capuci.

Inicialmente, cumpre destacar que a Prefeitura Municipal sempre pautou seus atos na mais estrita legalidade, ocasião em que repudia toda e qualquer notícia, matéria ou fato que busque desviar a realidade dos fatos em detrimento da mais absoluta verdade.

Dito isto, enfatiza-se que em contato com o prefeito Jorge Takahashi na última sexta-feira (13), o empresário Ademar Cacupi garantiu o início das obras de reforma nos próximos dias e, dessa forma se prontificou em conceder entrevista à Assessoria da Prefeitura.

À Assessoria, Capuci declarou que a informação foi confirmada por um dos diretores da Minerva Foods, Wagner José Augusto.

Frisa-se que todas as entrevistas realizadas para o site institucional são gravadas para legitimar a narrativa, garantir o status de verdade, precaver-se de qualquer falsa interpretação e para a segurança da administração municipal e também do entrevistado.

Importante que se diga que caso as informações fornecidas não tenham veracidade, e a empresa, bem como o proprietário da planta sejam irredutíveis na reativação da unidade, a Administração Municipal irá tomar as medidas necessárias para rever a doação do terreno em que está o frigorífico e até mesmo a desapropriação.

Vale lembrar que o terreno foi doado pelo Município com o único propósito de gerar empregos para a população batayporaense. Diante disso, conclui-se que a atual gestão continuará batalhando incansavelmente para assegurar o desenvolvimento econômico de Batayporã e a geração de emprego e renda.

A Prefeitura Municipal reitera pela transparência nos atos de gestão, e está a disposição da população, através dos órgãos oficiais, para prestar quaisquer esclarecimentos.