17/07/2018 às 14:14, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi vistoria obras no canal de drenagem de águas pluviais

Construção de acessos está sendo executado com recursos do Governo do Estado

O prefeito Jorge Takahashi vistoriou nesta segunda-feira (16) as obras de implantação de acessos no canal de drenagem de águas pluviais no Bairro Pindocaré. O serviço está sendo executado com recursos do Governo do Estado e totaliza um investimento de mais de R$ 203 mil.

Na companhia do coordenador municipal da Defesa Civil, Sidney Olegário, o Prefeito percorreu toda a extensão da obra e conversou com técnicos da construtora responsável sobre o cronograma seguido e a próxima etapa a ser executada.

O empreendimento visa a instalação de 31 metros de galeria celular em aduela pré-moldada em concreto armado e construção de acessos às propriedades. Takahashi classificou a intervenção como a maior do gênero já realizada no canal de escoamento de águas pluviais.

“Ações estruturantes como essa são de grande importância para a cidade. Quando for concluída, vamos minimizar um problema histórico de alagamento na região em que está concentrada a galeria, e que também compromete a área central. Por isso, estamos averiguando com rigor o andamento dos trabalhos no intuito de garantir o máximo de qualidade na execução”, afirmou o Chefe do Executivo.

Manutenção – A obra do Governo do Estado se integra a outra importante intervenção que está sendo executada pela Prefeitura Municipal: a manutenção do sistema de drenagem de águas pluviais.

A frente de trabalho, que conta com uma retroescavadeira, consiste na abertura e limpeza das valas para melhorar a vazão das águas. A ação está sendo coordenada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

“Conforme determinado pelo prefeito Jorge Takahashi, estamos trabalhando para otimizar o escoamento das águas das chuvas e também para contribuir com as obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado na localidade”, enfatizou o coordenador da Compdec, Sidney Olegário.

Olegário ratificou que os serviços de manutenção no sistema de drenagem são executados periodicamente, a fim de evitar que, em períodos chuvosos, aconteçam alagamentos e outros transtornos.

Fotos: Assessoria PMB