22/12/2020 às 12:46, Atualizado em 22/12/2020 às 15:02

Jorge Takahashi antecipa pagamento de dezembro aos servidores municipais

Além da folha salarial de dezembro, Takahashi entrega mandato com pagamento dos fornecedores em dia

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

O prefeito Jorge Takahashi irá encerrar o mandato em 31 de dezembro cumprindo com o pagamento da folha salarial rigorosamente em dia. Prova disso, é que no início do mês, os mais de 700 servidores públicos da Prefeitura de Batayporã receberam os salários referentes a novembro.

Para Takahashi, o pagamento da folha dentro do mês trabalhado, sempre foi uma prioridade de sua gestão. “Tenho muito orgulho em dizer que ao longo desses quatro anos trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade para cumprirmos com os salários de nossos servidores públicos, pois mais que um compromisso, essa é uma obrigação de todo gestor que tenho muita alegria em cumprir”, afirmou o Chefe do Executivo.

Prova do comprometimento com os servidores municipais e austeridade com os recursos públicos, Jorge Takahashi antecipou o pagamento da folha de dezembro. Nesta terça-feira (22) os valores já estão creditados em conta. É a primeira vez na história de Batayporã que um Prefeito termina o mandato saneando as finanças do município e deixando os salários dos servidores em dia.

Com as folhas de novembro e dezembro pagas, a economia de Batayporã recebe uma injeção de mais de R$ 2,9 milhões, movimentando o comércio local, aquecendo os serviços e fortalecendo o município nesse período tão difícil devido à pandemia.

Vale ressaltar que, no final do mês de novembro a segunda parcela do 13º salário foi depositada aos servidores efetivos, comissionados e contratados, representando a injeção de aproximadamente R$ 700 mil na economia local. A antecipação do pagamento do abono salarial é uma iniciativa inédita da gestão de Takahashi.

Além dos honorários em dia, Jorge Takahashi irá entregar a Prefeitura de Batayporã com fornecedores pagos, dívidas previdenciárias equacionadas e com recursos em caixa, o que garante novos investimentos e a continuidade de diversas obras em execução por todo o município.

Para Takahashi, encerrar o mandato com as finanças em dia só foi possível graças ao trabalho em equipe e ao comprometimento do secretariado, que exerceram uma excelente administração financeira. “Ao meu secretariado fica a minha gratidão e respeito por todo esforço nesses quatro anos e por chegar ao final da nossa gestão cumprindo com todas as obrigações e dessa forma deixando a marca de uma gestão eficiente e responsável”, concluiu.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário, acrescentou que mesmo diante de um cenário adverso provocado pela pandemia, o Governo Municipal adotou uma série de medidas e uniu esforços com o objetivo de manter as contas públicas equilibradas para honrar os compromissos junto aos servidores municipais e fornecedores. “As contas em dia refletem o compromisso da gestão, além de ser uma medida de valorização e estímulo ao funcionalismo público. Desempenhamos a nossa missão e saímos com a consciência do dever cumprido”, afirmou Olegário.

Entre os anos de 2017 e 2020, Takahashi e a equipe formada pelos secretários Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento), Vanda Lúcia (Governo), Marcela Leite (Saúde), Leia Maria (Assistência Social), Sonia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer) e José Carlos Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) trabalharam incansavelmente em busca de melhorias para atender não só o funcionalismo municipal como a coletividade. Nota-se a transformação na infraestrutura da cidade e da zona rural com a entrega de importantes obras e o desenvolvimento de inúmeras ações.

Texto: Aline Leão/Assessoria de Comunicação