Publicado em 22/12/2020 às 12:46, Atualizado em 22/12/2020 às 18:02

Jorge Takahashi antecipa pagamento de dezembro aos servidores municipais

Além da folha salarial de dezembro, Takahashi entrega mandato com pagamento dos fornecedores em dia

Assessoria PMB, PMB
Cb image default
Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

O prefeito Jorge Takahashi irá encerrar o mandato em 31 de dezembro cumprindo com o pagamento da folha salarial rigorosamente em dia. Prova disso, é que no início do mês, os mais de 700 servidores públicos da Prefeitura de Batayporã receberam os salários referentes a novembro.

Para Takahashi, o pagamento da folha dentro do mês trabalhado, sempre foi uma prioridade de sua gestão. “Tenho muito orgulho em dizer que ao longo desses quatro anos trabalhamos com muita seriedade e responsabilidade para cumprirmos com os salários de nossos servidores públicos, pois mais que um compromisso, essa é uma obrigação de todo gestor que tenho muita alegria em cumprir”, afirmou o Chefe do Executivo.

Prova do comprometimento com os servidores municipais e austeridade com os recursos públicos, Jorge Takahashi antecipou o pagamento da folha de dezembro. Nesta terça-feira (22) os valores já estão creditados em conta. É a primeira vez na história de Batayporã que um Prefeito termina o mandato saneando as finanças do município e deixando os salários dos servidores em dia.

Com as folhas de novembro e dezembro pagas, a economia de Batayporã recebe uma injeção de mais de R$ 2,9 milhões, movimentando o comércio local, aquecendo os serviços e fortalecendo o município nesse período tão difícil devido à pandemia.

Vale ressaltar que, no final do mês de novembro a segunda parcela do 13º salário foi depositada aos servidores efetivos, comissionados e contratados, representando a injeção de aproximadamente R$ 700 mil na economia local. A antecipação do pagamento do abono salarial é uma iniciativa inédita da gestão de Takahashi.

Além dos honorários em dia, Jorge Takahashi irá entregar a Prefeitura de Batayporã com fornecedores pagos, dívidas previdenciárias equacionadas e com recursos em caixa, o que garante novos investimentos e a continuidade de diversas obras em execução por todo o município.

Para Takahashi, encerrar o mandato com as finanças em dia só foi possível graças ao trabalho em equipe e ao comprometimento do secretariado, que exerceram uma excelente administração financeira. “Ao meu secretariado fica a minha gratidão e respeito por todo esforço nesses quatro anos e por chegar ao final da nossa gestão cumprindo com todas as obrigações e dessa forma deixando a marca de uma gestão eficiente e responsável”, concluiu.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Sidney Olegário, acrescentou que mesmo diante de um cenário adverso provocado pela pandemia, o Governo Municipal adotou uma série de medidas e uniu esforços com o objetivo de manter as contas públicas equilibradas para honrar os compromissos junto aos servidores municipais e fornecedores. “As contas em dia refletem o compromisso da gestão, além de ser uma medida de valorização e estímulo ao funcionalismo público. Desempenhamos a nossa missão e saímos com a consciência do dever cumprido”, afirmou Olegário.

Entre os anos de 2017 e 2020, Takahashi e a equipe formada pelos secretários Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento), Vanda Lúcia (Governo), Marcela Leite (Saúde), Leia Maria (Assistência Social), Sonia Nantes (Educação, Cultura, Esportes e Lazer) e José Carlos Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) trabalharam incansavelmente em busca de melhorias para atender não só o funcionalismo municipal como a coletividade. Nota-se a transformação na infraestrutura da cidade e da zona rural com a entrega de importantes obras e o desenvolvimento de inúmeras ações.

Texto: Aline Leão/Assessoria de Comunicação