18/02/2021 às 15:37, Atualizado em 18/02/2021 às 16:42

Após articulação, Batayporã será contemplada com motoniveladora

Máquina será entregue na segunda-feira (22) e irá otimizar reparos nas vias ruais. Foto: Divulgação Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro) irá destinar uma máquina motoniveladora para Batayporã na próxima segunda-feira (22). O maquinário foi adquirido com recursos do Governo do Estado e de emenda parlamentar.

“A inclusão de Batayporã entre os municípios contemplados é fruto de uma articulação que iniciei no fim do ano passado junto ao ex-deputado Geraldo Resende”, explicou o prefeito Germino Roz (PSDB). Ao todo, 28 motoniveladoras serão distribuídas. Destas, 13 foram encaminhadas à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) por meio de emenda no valor de R$ 4.895.383.10 empenhada ainda no fim do mandato do ex-congressista e contrapartida do governo estadual.

Conforme Germino, o maquinário irá auxiliar os produtores locais. “Vamos elevar a qualidade e dar mais agilidade à manutenção das estradas rurais e evitar muitos problemas no escoamento das safras, o que gera um impacto positivo direto na nossa economia”, complementou o prefeito. Atualmente, a Prefeitura tem se empenhado nos serviços de manutenção com os recursos disponíveis e suprido carências através de parcerias público-privadas.

Saiba mais: Parceria com Usina Laguna repara estrada do Bairro Alegria

Além de Batayporã, os municípios de Amambai, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Japorã, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante, Três lagoas, São Gabriel do Oeste e Ivinhema também receberão as motoniveladoras.