20/06/2022 às 10:45, Atualizado em 20/06/2022 às 11:09

Em Campo Grande, prefeito Germino recebe caminhão basculante para atender área rural de Batayporã

Prefeito e vice participaram da entrega de maquinário e destacaram renovação da frota. Foto: Prefeitura de Batayporã

Batayporã foi contemplada com um caminhão-caçamba basculante adquirido por meio do Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água (Prosolo), da Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar (Semagro). O maquinário, avaliado em mais de R$ 356 mil, foi recebido pelo prefeito Germino Roz e o vice, Cacildo Paião, durante solenidade realizada em Campo Grande nesta segunda-feira (20).

O caminhão deve dar suporte aos pequenos produtores. “Esses equipamentos agrícolas são fundamentais. Temos muita satisfação em dizer que, após um ano e seis meses de mandato, a frota de máquinas pesadas está renovada. Pegamos uma situação precária, caótica, e hoje temos equipamentos de qualidade para trabalhar. Isso é fruto da parceria fundamental do Governo do Estado e do nosso compromisso com a agricultura familiar”, enfatizou o prefeito.

Além do caminhão, Batayporã já adquiriu duas patrolas e uma escavadeira hidráulica ao longo do período. “Nós ainda iremos receber do Estado mais uma patrola, uma escavadeira hidráulica e mais um caminhão-caçamba. Também já temos tudo encaminhado para comprar uma pá-carregadeira e um caminhão-pipa”, acrescentou Germino.

Caminhão com caçamba basculante é avaliado em mais de R$ 356 mil. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Conforme ressaltou o chefe do Executivo, o maquinário irá auxiliar principalmente na manutenção das estradas locais. “A população foi muito paciente e eu agradeço por isso, pois tivemos momentos em que não era possível trafegar na região devido às voçorocas e a Prefeitura sequer tinha maquinário para socorrer o produtor”, complementou.

Recentemente, o município também passou a dispor de dois tratores, de 85 e 25 CV, e uma ensiladeira. O equipamento é fruto de cooperação com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), impulsionada pelo Governo Estadual e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Mapa).