Publicado em 11/07/2018 às 11:26, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura de Batayporã reforma mais uma ponte na zona rural

Assessoria PMB, PMB
Reforma era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.  Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, concluiu nesta semana a reforma de mais uma ponte na área rural do município.

Trata-se da ponte de madeira na via conhecida como Estrada do Afonsinho, que dá acesso à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Sanesul. A estrutura estava em condições precárias, o que comprometia a segurança de todos aqueles que trafegavam pelo local, e havia sido interditada para as obras de reconstrução.

Os trabalhos consistiram na manutenção da parte inferior, na substituição de todo o assoalho e rodante e, o nível da estrutura foi elevado em relação ao córrego para melhorar as condições de trafegabilidade. A reforma era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.

Segundo o secretário Cláudio Casarotto, as obras fazem parte de um trabalho intenso que a Secretaria vem realizando em toda área rural. “O prefeito Jorge Takahashi tem nos cobrado e dado todo o suporte para que as melhorias sejam executadas em todas as localidades que necessitam”, ressaltou.

O Gestor afirmou que ações do gênero já contemplaram outras estradas rurais e prosseguem conforme cronograma de atendimento da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.