Publicado em 26/07/2022 às 11:42, Atualizado em 26/07/2022 às 15:44

Dia do Agricultor será comemorado em Batayporã com ação especial no Assentamento São Luiz

‘Café com Prosa’ terá palestras sobre assistência técnica na pecuária de leite e cultivo da mandioca, além de cadastramento da Agricultura Familiar

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Evento será realizado no Núcleo Urbano dos assentamentos, localizado no antigo prédio da Escola Bernadete Teixeira. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

Em alusão ao Dia do Agricultor, comemorado na próxima quinta-feira (28), a Prefeitura de Batayporã promoverá ação especial no núcleo urbano localizado no Assentamento São Luiz (antigo prédio da Escola Bernadete Teixeira). Os pequenos agricultores do município estão convidados a participar do Café com Prosa, que contará com palestras sobre assistência técnica na pecuária de leite e cultivo da mandioca, além de cadastramento da Agricultura Familiar.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e visa fortalecer o empreendedorismo entre os agricultores familiares.

Segundo o secretário Renan Bom, o trabalho expressa uma prioridade elencada pela gestão. “Desde o ano passado temos promovido diversas ações de apoio aos produtores presentes nos três assentamentos. O prefeito Germino se preocupa muito em proporcionar uma estrutura adequada para a produção, como a captação de recursos e maquinários, manutenção das estradas, bem como auxiliar essas famílias em processos importantes, como a regularização fundiária e o acesso a serviços”, descreveu.

No último dia 22, a Prefeitura de Batayporã anunciou a Festa do Agricultor, que deverá ser realizada no dia 20 de agosto no mesmo local, com show musical de Gilberto e Gilmar. O evento, que tem apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, também contará com praça de alimentação com produtos oriundos da agricultura familiar local.