11/06/2018 às 07:56, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Implantação de Centro de Comercialização da Agricultura Familiar avança em Batayporã

Empreendimento irá modernizar a Feira do Produtor

A implantação de um Centro de Comercialização para reforçar a atuação da classe agricultora familiar tem avançado em Batayporã. Na última semana, representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) esteve no município realizando uma visita técnica para aprovação do projeto de implementação do empreendimento, que irá modernizar a Feira do Produtor.

A coordenadora de Agricultura Familiar da Semagro, Ariani Moanly Garcia Monteiro, foi recebida pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto; pelos coordenadores José de Oliveira (Agricultura Familiar) e Jorge Rodrigues (Agricultura e Pecuária) e, também pelo diretor do Departamento e Projetos da Prefeitura, Sidney Olegário.

A visita serviu para reunir mais informações e dados in loco. Além disso, o local foi fotografado e analisado pela representante da Semagro, que emitirá relatório ao Estado, com o objetivo de concluir a documentação para liberação dos recursos e início das obras. O projeto está orçado em R$ 263.600,00, sendo R$ 13.600,00 contrapartida do Município.

Representante da Semagro esteve em Batayporã para reunir mais informações e dados in loco

O investimento é fruto de uma parceria do Governo do Estado com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, que irá proporcionar aos produtores familiares do município, local adequado com infraestrutura e boa operabilidade para a comercialização de seus produtos.

A iniciativa contempla uma das metas do Governo Municipal, que é fomentar e fortalecer a agricultura familiar no município. A modernização da Feira do Produtor vai ao encontro do que tem sido realizado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, como assistência técnica aos produtores e incentivo à comercialização.

Para o secretário Cláudio Casarotto, a cobertura da Feira do Produtor permitirá revigorar o espaço, além de dar à cidade um novo cartão postal. “O Centro de Comercialização vai oferecer suporte e uma estrutura adequada para os agricultores familiares e para os consumidores”, ressaltou.

A visita técnica também foi acompanhada por produtores familiares, pelo coordenador municipal da Agraer, Cicero Brais; pelo presidente da Câmara, Cicero Leite e pelos vereadores Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião.

Fotos: Assessoria PMB