Publicado em 03/12/2019 às 13:37, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Atendimento a pequenos agricultores avança em Batayporã

Governo Municipal adquiriu trator e novos equipamentos para atender agricultores familiares

Assessoria PMB, PMB

O apoio à agricultura e desenvolvimento rural tem sido uma marca do Governo Municipal, que não para de avançar neste setor. Com investimentos na área com aquisição de maquinários e implementos agrícolas e o desenvolvimento de políticas públicas para fomentar a geração de renda no campo, a agricultura familiar em Batayporã contabiliza avanços significativos.

Os resultados positivos refletem o trabalho executado pela gestão do prefeito Jorge Takahashi, conquistados por meio de ações, programas e projetos visando estimular o aumento da produção agrícola no município e valorizar o homem do campo.

Nesta semana, a Prefeitura recebeu um Trator John Deere e implementos composto por Grade Aradora, Grade Niveladora e Colhedora de Forragem, fruto de uma emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federal Carlos Marun, no valor de R$ 232.590,00 mil, atendendo ao pedido do Chefe do Executivo. Para o investimento, ainda teve contrapartida do Município de R$ 1.014,14.

Complementa ainda a aquisição, uma roçadeira, uma carreta e um veículo Fiat/Strada Hard Working 1.4, que deverão ser entregues nos próximos dias. O automóvel será utilizado pela Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) para visitas técnicas aos produtores familiares.

O setor conta atualmente com três tratores equipados com implementos agrícolas, os quais estão trabalhando na zona rural. Segundo o coordenador municipal de Agricultura, Mauricio Cota, a avaliação é bastante positiva, porque o Governo Municipal está levando auxílio àqueles que mais precisam, que são os pequenos agricultores, conforme orientação do prefeito Jorge Takahashi.

Fotos: Aline Leão/ Assessoria PMB

“Não existem mais filas de espera para a realização de serviços como antigamente, sendo que as demandas são todas atendidas conforme programação e ordem de chegada. Com novos maquinários e ordenamento no trabalho houve diminuição na procura pelos serviços, o que favoreceu o bom atendimento a todos”, disse Cota.

O dirigente acrescentou ainda que o Departamento de Agricultura está de portas abertas para melhor atender os agricultores. “Temos um olhar voltado para as prioridades dos produtores, e nossa equipe está preparada para prestar os serviços sempre que solicitados”, completou.

O governo “Rumo Novo, com a Força do Povo” vem cumprindo suas metas, apesar das dificuldades. Os resultados positivos, estampados nas reações de satisfação dos que são lembrados e atendidos, fazem com que os objetivos sejam mantidos e, com um planejamento responsável, realizados, como observa Takahashi.

“Essas e outras ações eram um compromisso com a classe agricultora. Hoje, é realidade. Sabemos das dificuldades e que ainda existem muitos desafios pela frente. Porém, é muito gratificante ver a satisfação de cidadãos e famílias que quase nunca foram lembrados e valorizados, em outras administrações. São projetos e ações como esse que nos motivam, cada vez mais, a seguir em frente por uma cidade melhor”, frisou o Chefe do Executivo.

O secretário Sidney Olegário acrescentou que “o fomento à agricultura familiar é uma das prioridades de nossa gestão. O potencial agrícola de Batayporã é enorme e vamos continuar focados em ações e projetos concretos que fomentem e contemplem o desenvolvimento rural de nosso município, fortalecendo parcerias e buscando novas para beneficiar cada vez mais os agricultores familiares”.

Texto: Aline Leão/ Assessoria PMB