11/09/2019 às 10:26, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã irá promover 3º Encontro Técnico da Cultura da Soja

A importância da soja para o Estado de Mato Grosso do Sul estará em pauta no 3º Encontro Técnico da Cultura da Soja, que será realizado em Batayporã no dia 19 de setembro.

Expansão da produtividade da cultura da soja no Estado e município, e manejos alternativos para uma produção agrícola mais sustentável são algumas das práticas que serão abordadas no evento.

O Encontro Técnico da Cultura da Soja é uma realização do Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), em parceria com o Sindicato Rural e Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Com início previsto para as 19h, o evento será realizado no Sindicato Rural e é direcionado a produtores rurais, técnicos do setor agrícola, estudantes das áreas de ciências agrárias e empresários.

O objetivo do encontro, que já está em sua terceira edição, é sempre promover a troca de experiências entre agricultores, consultores e pesquisadores sobre modelos mais sustentáveis de agricultura.

A programação inclui palestra com Frederico Azevedo e Silva, diretor executivo da Aprosoja/MS – Sistema Famasul; e apresentação de ações de apoio agro econômico e social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.