Publicado em 26/11/2018 às 12:11, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Batayporã recebe 2º Encontro Técnico da Cultura da Soja

Assessoria PMB, PMB

A Prefeitura de Batayporã, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promove na próxima quinta-feira (29) a segunda edição do Encontro Técnico da Cultura da Soja.

O evento, que faz parte das comemorações alusivas ao 55º aniversário de Batayporã, tem como proposta expandir a produtividade da cultura da soja no município, com direcionamento de programas e projetos de forma sustentável.

Com início previsto para as 19h30, o evento será realizado no Sindicato Rural e é direcionado a produtores rurais, técnicos do setor agropecuário, estudantes das áreas de ciências agrárias e empresários. A programação contará com palestras, debates, análises técnicas e econômicas da cultura da soja na região.

O encontro terá como palestrantes os engenheiros agrônomos da Embrapa Alexandre Dinnys Roese, que abordará o tema “Doenças da Soja e Milho”, e Rodrigo Arroyo Garcia que irá explanar sobre “Fitotecnia e Sistemas de Produção”.

O 2º Encontro Técnico da Cultura da Soja está sendo organizado pela Secretaria de Governo e departamentos municipais de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, e de Turismo e Meio Ambiente. Conta também com o apoio da Câmara Municipal, Sindicato Rural de Batayporã, Banco do Brasil, Sicredi e empresas parceiras.