Publicado em 24/02/2017 às 11:00, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Parceria entre Prefeitura e Agraer permite distribuição de sementes de milho a agricultores familiares

Assessoria de Comunicação, PMB
Sementes de milho serão destinadas a assentados

Um dos compromissos de governo da atual administração é o fortalecimento da política de incentivo aos produtores rurais. Nesse contexto, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, tem buscado parcerias para dar suporte às famílias agrícolas.

Uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) viabilizará a entrega de sementes de milho a produtores dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina.

Segundo o coordenador técnico municipal da Agraer, Cícero Vieira Brais, a distribuição das sacas é conduzida pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em parceria com o Incra/MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O repasse dos grãos será feito aos agricultores familiares que não são associados e que não tem pendência junto ao Incra, ou seja, que estão com a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ativa e sem restrição junto ao TCU (Tribunal de Contas da União). Os interessados em receber as sementes de milho devem procurar a Agraer local, munidos dos documentos pessoais, para cadastramento.

O titular da pasta de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto, afirmou que a parceria visa fomentar melhorias nas condições produtivas dos agricultores familiares. “Essa parceria se soma às inúmeras ações que vamos implementar nessa gestão, com o objetivo de proporcionar melhorias aos pequenos produtores, já que eles movimentam a economia do município por meio da comercialização de seus produtos”, enfatizou.