Publicado em 19/10/2021 às 12:08, Atualizado em 19/10/2021 às 16:24

Assistência Social e Sindicato Rural garantem 100 cestas básicas pelo AgroFraterno

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Batayporã
Famílias contempladas foram encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social. Foto: Maicon Araújo

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Assistência Social de Batayporã e o Sindicato Rural realizaram a entrega de 100 cestas básicas de alimentação para famílias em vulnerabilidade. A ação foi executada por meio do programa AgroFraterno, viabilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sistema Famasul, Instituto Pensar Agropecurária, Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O vice-prefeito Cacildo Paião (PSD), que na ocasião representou o prefeito Germino Roz (PSDB), destacou a parceria. “É um projeto muito relevante porque a demanda social é sempre alta. Precisamos unir esforços para realizar estas ações emergenciais ao mesmo tempo em que consolidamos as políticas de atendimento”, analisou.

O público contemplado com as cestas básicas foi encaminhado pela Secretaria de Assistência Social. As famílias integram os programas gerenciados pela pasta. A dinâmica também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, João Paulo Souza (PODE), e pelos representantes do Sindicato Rural, Altamir Ramos (presidente) e Vanderlei Freitas (secretário executivo e representante do Senar).

Lideranças destacaram parceria. Foto: Maicon Araújo

Inovação na agricultura

Durante reunião da Frente Parlamentar da Agricultura, em Brasília, o prefeito Germino Roz publicou uma mensagem de agradecimento. “Estou aqui na casa do agro, e não poderia deixar de enaltecer esse trabalho do AgroFraterno que aconteceu hoje em Batayporã”, disse.

O chefe do Executivo Municipal participou de audiência presidida pelo deputado federal Sérgio de Souza (MDB), com o objetivo de discutir a implementação do Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi) para produtos de origem vegetal. “Isso irá contribuir com o desenvolvimento de todos os municípios”, complementou.