Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

02/05/2023 às 10:36, Atualizado em 02/05/2023 às 10:38

Em parceria com o Senar, adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos concluem cursos de informática

Cb image default
Turma registrou encerramento do segundo módulo. Foto: SMAS/Senar

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Núcleo) de Batayporã ofertou em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) dois cursos de informática para oito estudantes que participam do projeto Geração Jovem. A formação visa o aprimoramento profissional dos jovens.

Conforme explicou a coordenadora do SCFV, Laura Rodrigues, foram oito dias de formação nos dois cursos – Informática Básica e Informática nível Intermediário. As aulas foram realizadas na sede do Sindicato Rural de Batayporã, com toda a estrutura necessária para o aprendizado.

As formações foram ministradas pelos técnicos especialistas do Senar, Ronaldo Gibin Scarpellini e Jorcel Martins de Lima. Para a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Antônia Portela Souza, a parceria é significativa para o município.

“O Senar contribui muito com a oferta de vários cursos importantes para a comunidade. Nesse caso, vimos a oportunidade de uma formação estratégica. Os adolescentes adquirem um diferencial para o dia a dia, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho”, analisou a gestora.

Cb image default
Para gestoras, parceria proporcionou diferencial formativo aos adolescentes. Foto: SMAS/ Senar