13/09/2022 às 12:30, Atualizado em 13/09/2022 às 12:35

Estado e Prefeitura entregam 119 cartões do Mais Social à famílias de Batayporã

Famílias contempladas com o benefício poderão utilizar cartão para adquirir alimentos e itens de higiene. Foto: Maicon Araújo.

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Batayporã e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) realizaram a entrega de 119 cartões do Mais Social. O benefício, no valor de R$ 300, é destinado às famílias em vulnerabilidade para auxiliar na compra de itens alimentícios.

A entrega foi realizada no salão da Igreja Matriz e contou com a presença do vice-prefeito, Cacildo Paião, da coordenadora do Mais Social em Batayporã, Débora Cristina, do presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza, vereadores Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus, e do assessor especial do Governo do Estado, Márcio Andrade.

O vice-prefeito destacou a relevância do benefício e a atuação da rede socioassistencial. “É um incentivo essencial para as famílias e o número de pessoas atendidas mostra como a rede está articulada, com a colaboração do município junto ao Estado”, avaliou.

Vice-prefeito destacou integração da rede socioassistencial do Estado e do município. Foto: Maicon Araújo.

Mais Social

Conforme descreve a Sedhast, o Mais Social é um auxílio financeiro pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas.

O beneficiário contemplado receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 300,00, creditado no cartão próprio, a ser disponibilizado ao beneficiário do Programa, para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco ou outros indicados no regulamento, sob pena de exclusão do beneficiário do Programa. O cartão é de uso pessoal e intransferível.

Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

Famílias compareceram ao salão da Igreja Matriz para entrega do benefício. Foto: Maicon Araújo.