06/10/2022 às 12:19, Atualizado em 06/10/2022 às 12:23

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos comemora Dia das Crianças com gincana e guloseimas

Sucesso entre as crianças, pula-pula foi diversão a mais durante comemoração. Foto: Maicon Araújo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Batayporã para crianças e adolescentes realizou nesta quinta-feira (06) atividades alusivas ao Dia das Crianças, a ser celebrado no próximo dia 12 de outubro. Os participantes tiveram gincana recreativa e confraternização com direito a lanche especial: cachorro-quente, suco, algodão doce e sorvete.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Arlete Nogueira Batista, a gincana foi acompanhada pelas monitoras do serviço e envolveu todas as turmas. “Nossa equipe preparou tudo com muito carinho. Pode parecer simples, mas cada detalhe, desde as dinâmicas, decoração e os lanches, envolve muita dedicação. Nosso objetivo é marcar a data proporcionando momentos que vão gerar lembranças especiais”, pontuou.

No cardápio do dia, cachorro-quente, suco, algodão doce e sorvete.

Mais comemoração

Além da Rede Socioassistencial, a Prefeitura realiza ações comemorativas por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Nas escolas municipais, o cardápio foi acrescido de guloseimas para os estudantes e, durante o fim de semana, os alunos irão assistir gratuitamente a espetáculos de circo.

Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, estudantes das escolas municipais e estaduais terão acesso às apresentações a partir dos ingressos distribuídos em sala de aula. Cada aluno até o quinto ano do Ensino Fundamental receberá quatro entradas (uma própria e mais três para compartilhar com a família). Já nas demais turmas, será um ingresso por aluno. No dia 9, serão liberadas ainda duas sessões com 900 lugares para a população em geral.