29/07/2019 às 08:30, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Metas Fiscais do 1º semestre serão avaliadas em Audiência Pública

O Governo de Batayporã, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFIP), irá realizar audiência pública para demonstrar e avaliar as Metas Fiscais do primeiro semestre de 2019.

Aberto ao público, o evento será no plenário da Câmara de Vereadores, na próxima quarta-feira (31), às 8h.

A audiência irá apresentar os principais indicadores econômicos financeiros, como resultado da Execução Orçamentária, despesa com Pessoal, os índices Constitucionais referentes à Educação e à Saúde e a dívida Consolidada Líquida.

A iniciativa corresponde à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Complementar 101/2000, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Convidamos a comunidade para estar presente e conferir de perto os nossos números. A audiência é o momento de o cidadão ver como estamos investindo o seu imposto. Um dos princípios da gestão pública é a transparência de seus atos. Por isso, é de suma importância a participação da população e o envolvimento de todos com a administração municipal”, afirmou o titular da SMAFIP, Dilmo Teixeira.