Publicado em 23/02/2018 às 07:28, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Transparência na gestão municipal marca audiência pública em Batayporã

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default
Prestação de contas ocorreu na Câmara Municipal.  Foto: Assessoria PMB

A Prefeitura de Batayporã realizou nesta quinta-feira (22) audiências públicas que serviram para apresentar as atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais de Saúde e de Administração, Finanças e Planejamento, mostrando transparência e responsabilidade na aplicação do recurso público.

A primeira audiência foi conduzida pela secretária de Saúde, Marcela Leite, que demonstrou o 3º Relatório Quadrimestral das ações realizadas pela pasta no exercício de 2017, em cumprimento com a Lei Complementar 141/2012 Gestor SUS.

Na ocasião, a Gestora explanou sobre o montante de receitas e despesas aplicadas no período, bem como os procedimentos realizados na Atenção Básica, atenção especializada e atendimentos efetuados.

Na sequência, foram apresentados os números referentes ao cumprimento das Metas Fiscais do período de julho a dezembro de 2017. A iniciativa corresponde à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Complementar 101/2000, que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O relatório apresentado abordou, de forma clara e objetiva, os principais indicadores econômicos financeiros, como resultado da execução orçamentária, despesa com pessoal, despesa com a Educação Básica e despesa com a Saúde.

A audiência foi aberta pelo secretário Dilmo Teixeira, que fez uma explanação sobre as medidas adotadas pelo Executivo Municipal para o equilíbrio da máquina pública.

Os encontros foram realizados na Câmara Municipal e contaram com a participação do chefe do Departamento de Contabilidade, José da Rocha; do secretário municipal de Esportes e Lazer, Junior César; dos vereadores Denise Pesqueira e Germino Roz, e servidores municipais.