18/05/2022 às 11:49, Atualizado em 19/05/2022 às 07:33

Maio Amarelo leva palestra sobre segurança a motoristas canavieiros da Usina Laguna

A ação visou repassar orientações sobre segurança no trânsito e sanar dúvidas sobre as recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro

Profissionais sanaram dúvidas do público e reforçaram orientações de segurança. Foto: Maicon Araújo.

Cerca de 40 motoristas canavieiros da Usina Laguna participaram de palestra nesta semana ministrada pelo comitê promotor da campanha Maio Amarelo em Batayporã. A ação visou repassar orientações sobre segurança no trânsito e sanar dúvidas sobre as recentes alterações no processo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e no Código de Trânsito Brasileiro.

As orientações foram realizadas pela assistente de atividades de trânsito do Detran, Luciene Miranda Martins, e pela cabo da Polícia Militar, Marcia Breguedo. “Nós conseguimos sanar muitas dúvidas que os motoristas tinham com relação ao novo processo para habilitação, como as regras de exame toxicológico, as mudanças nas contagens de pontos em casos de infrações, identificação, entre outras”, descreveu Luciene.

Já a policial militar reforçou medidas de segurança que não devem ser negligenciadas no dia a dia, principalmente com relação ao transporte de passageiros. “Foi reforçado o transporte adequado das crianças, pois nós trabalhamos a educação no trânsito com as crianças e, muitas vezes, o conflito acontece porque elas veem os pais fazendo errado”, complementou a servidora do Detran.

A palestra também foi acompanhada pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Batayporã, Valdemir Reis, encarregados e supervisão de corte, transbortamendo e transporte da Usina. A campanha promoveu ainda palestras nas escolas municipais e estaduais de Batayporã, além de blitz com panfletagem e orientações no centro da cidade. Outras ações estão previstas até o fim do mês.