05/04/2023 às 12:45, Atualizado em 05/04/2023 às 12:48

Em Batayporã, Rede Municipal de Ensino e Rede Socioassistencial comemoram Páscoa com ovos de chocolate

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã realiza nesta quarta-feira (05), a entrega de mais de 2.230 ovos de chocolate para as crianças da Rede Municipal de Ensino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), crianças e adolescentes atendidas pela Rede Socioassistencial, participantes do Conviver e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), moradores do Lar Santo Antônio, crianças do Serviço de Acolhimento Morada dos Anjos e pessoas em trânsito na Casa do Migrante.

A ação para comemorar a Páscoa, que será celebrada no domingo (9), representa um investimento de aproximadamente R$ 88 mil com recursos próprios do município. Os ovos, que são da marca Cacau Show, foram adquiridos após levantamento promovido por nutricionista nos setores contemplados. Além do chocolate ao leite, foram direcionadas entregas de chocolate zero lactose; diet; vegano; zero proteína do leite; e zero adição de açúcares.

“Há uma diversidade que devemos considerar, tanto entre as crianças quanto entre as pessoas idosas. Buscamos realizar uma compra que contemplasse a todos, sem restrições e sem danos à saúde”, explicou o prefeito Germino Roz. “Sabemos que o real significado da Páscoa são a morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas esse presente é uma forma de proporcionar boas lembranças, uma forma de corresponder à expectativa de muitas crianças, principalmente daquelas cujas famílias não podem adquirir ovos de chocolate no momento”, complementou o gestor.

Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Durante o período da manhã, Germino esteve acompanhado do vice-prefeito, Cacildo Paião, da secretária de Educação, Fernanda Scarlat, e dos vereadores João Paulo, Henrique Bacatão, João Carlos e Vanderley do Ônibus, durante as entregas nas escolas. Cada unidade preparou um ambiente lúdico para trabalhar a data junto aos estudantes.

Para Fernanda Scarlat, os cenários refletem o empenho das equipes. “Todas as escolas promoveram atividades alusivas à Páscoa e prepararam um ambiente especial para realizar a entrega dos ovos às crianças. Esses momentos geram lindas lembranças e demonstram uma visão de cuidado e capricho de todas as equipes. Estão todos de parabéns”, avaliou a titular da Secel.