29/08/2022 às 13:39, Atualizado em 29/08/2022 às 14:13

Nota de esclarecimento: Prefeitura de Batayporã não foi notificada sobre realização da 3ª etapa do Rally dos Sertões 2022

A Prefeitura de Batayporã vem por meio desta esclarecer que não recebeu nenhuma comunicação prévia por parte da organização da 3ª etapa do Rally dos Sertões 2022 acerca da realização de provas nos limites do município.

Ocorre que o Poder Executivo foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (29/08) ao receber relatos de moradores e servidores públicos sobre o fechamento de estradas da zona rural para a competição. Inclusive, sem a devida programação para tal, o transporte escolar de cerca de 80 estudantes foi prejudicado, bem como a oferta de serviços de saúde, visto que nossos profissionais foram impedidos de chegar ao seu local de trabalho. O transtorno também foi vivenciado pelos moradores que trabalham em outras localidades.

O prefeito Germino Roz entrou em contato com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) a fim de averiguar os possíveis motivos para a ausência de notificação sobre o evento. A Fundação informou que é responsável apenas pelo pagamento de cota de patrocínio para promoção do Estado e que, após expedição exploratória para definição de trajeto, cabe aos organizadores do rally o diálogo e demais procedimentos com os municípios.

A situação foi transmitida à polícia local pela Prefeitura no intuito de promover segurança, já que a prova é de alta velocidade e perigosa para motoristas e pedestres que não estejam cientes do trajeto dos competidores.

Em tempo, reiteramos que todas as medidas cabíveis serão adotadas com o objetivo de responsabilizar a organização da prova por esses e outros possíveis transtornos.

Governo Municipal de Batayporã (MS)

29 de agosto de 2022.