15/01/2023 às 18:35, Atualizado em 15/01/2023 às 19:44

Nota de pesar e Decreto de Luto de Oficial: falecimento de Marisa Andrade Micheline

Trajetória na educação marcou contribuição de dona Marisa à comunidade de Batayporã. Foto: Reprodução Facebook.

O Município de Batayporã, por meio de seu representante legal, Germino da Roz da Silva, Prefeito Municipal, manifesta, em nome de todo o povo Batayporaense, o mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. MARISA ANDRADE MICHELINE, ocorrido às 22h30 do dia 14 de janeiro de 2023, na cidade de Campo Grande.

Dona Marisa veio com sua Família para Batayporã lá pelo idos de 1968, aqui reside desde então, e foi aqui que conheceu o seu esposo, Antonio Micheline, Vice-Prefeito (Gestão 1973-1977), com quem teve dois filhos, a Meire e o Valtinho. D. Marisa iniciou sua vida profissional na Escola Estadual Jan Antonin Bata como professora, vindo, logo em seguida exercer a função de Diretora Escolar da Escola Estadual Jan Antonin Bata. Por vários anos, desempenhou com grande louvor a missão lhe atribuída. Dona Marisa sempre foi uma mulher forte, decidida, humana e solidária. Também, no governo municipal, Gestão 1997-2000, exerceu a função de Diretora Escolar da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, onde seu trabalho também foi marcado pela eficiência e efetividade do ensino educacional. Colaborando com excelência pelo desenvolvimento e pela qualidade da educação, tanto na rede estadual como na rede municipal de ensino.

Dona Marisa, com toda a sua eficiência, zelo, bondade e capacidade de servir ao próximo, também esteve, por muitos anos à frente da Pastoral da Catequese na Paróquia local, bem como em outros movimentos e pastorais da Igreja Santo Antônio de Pádua.

Com certeza, ela deixa um legado bonito de luta, trabalho e defesa de uma educação pública de qualidade social e fraternal a todos. Ela sempre fará parte da história e do desenvolvimento desta cidade, e nós sempre seremos eternamente gratos pela sua altivez, pelo seu trabalho educacional, pela sua trajetória como mulher, mãe, professora, amiga e cristã. A sua partida deixa, não somente a família consternada, mas a cada um de nós que teve a honra e o prazer de conhecê-la e de conviver com ela.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” João 11:25-26.

Neste momento de tristeza, em nome de toda a comunidade, o Poder Executivo se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus que, no aconchego de seus braços, receba esta ente querida e dê o conforto no coração dos filhos, nora, genro, netos, familiares e amigos.

Batayporã-MS, 15 de janeiro de 2023.

Germino da Roz Silva

Em razão do falecimento de dona Marisa, o Município de Batayporã decretou luto oficial por três dias. Confira o documento na íntegra:

Decreto nº. 3, de 15 de janeiro de 2023
baixar