17/03/2017 às 12:58, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura firma convênio com Agraer para auxiliar produtores rurais

Termo de cooperação técnica foi assinado pelo Prefeito pelo Diretor-Presidente da Agraer

A Prefeitura de Batayporã formalizou nesta semana um convênio com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), visando a realização de ações conjuntas para o desenvolvimento agrário, assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares do município. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito Jorge Takahashi e pelo diretor-presidente da Agraer, Enelvo Iradi Felini.

O convênio prevê a transferência de tecnologia agropecuária e gerência aos produtores rurais. Os serviços deverão abranger as culturas e criações apontadas como prioridade, com base nos planos e zoneamentos oficiais, com foco nas áreas de produção, nutrição, saúde, educação, associativismo, comercialização e gerenciamento rural.

Takahashi destacou a importância da parceria firmada para o desenvolvimento rural e a agricultura familiar do município. “A assinatura de um novo convênio trará bons resultados aos pequenos produtores, já que as ações e orientações serão intensificadas, o que permitirá aumento na produção”, enfatizou.

Fotos: Néia Maceno/Divulgação

Segundo o Prefeito, serão beneficiadas cerca de 240 famílias que vivem nos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina, envolvidas em atividades de pecuária, agricultura e horticultura.

O ato foi reforçado pelo vice-prefeito Luis Fernando Bomfim, pelo coordenador de Agricultura, Jorge Rodrigues (Bochecha); pelo diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro, e pelo diretor de projetos, Sidney Olegário.