30/03/2020 às 17:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã realiza higienização na cidade para prevenção do Covid-19

Ação tem como objetivo combater a propagação do coronavírus no município

Em mais uma ação para combater o avanço do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Batayporã iniciou nesta segunda-feira (30) um trabalho de higienização nos espaços públicos e posteriormente em algumas ruas com mais movimento.

A iniciativa começou pela unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santa Luzia” e Unidade Básica de Saúde “Rosa Petronilia”, na sequência passou nas demais unidades de saúde e se estenderá por toda a cidade, contando com o apoio de empresas locais.

O trabalho complementar está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) e tem como objetivo minimizar e mitigar a presença do vírus em locais de grande movimentação.

Para a higienização está sendo utilizado água e substâncias químicas como o hipoclorito de sódio, produto recomendado pela Anvisa e muito eficaz na desinfecção.

Fotos: PMB/SODETA

O titular da pasta, José Carlos Calanca, reforça que a equipe do Departamento de Serviços Urbanos, sob a coordenação do Jorge Alberto (Boxexa), está utilizando equipamentos de proteção para desenvolver o trabalho de limpeza com segurança. “Por determinação do prefeito Jorge Takahashi estamos executando esse trabalho de higienização para ajudar a diminuir acentuadamente a contaminação urbana”, afirmou o Secretário.

Para o prefeito Jorge Takahashi, combater e prevenir a pandemia em Batayporã é uma questão prioritária. “Faremos de tudo, como temos demonstrado desde o início, para que a população batayporaense supere essa crise de saúde mundial da melhor maneira possível”, destacou o mandatário.

O Chefe do Executivo ressaltou ainda a necessidade de a população em geral tomar os devidos cuidados de higienização pessoal. “Pedimos a toda população para que evitem aglomerações e se mantenham em isolamento social, principalmente aos idosos com mais de 60 anos, que possuem maior vulnerabilidade ao vírus e precisam tomar todos os cuidados recomendados”, conclui.