Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/03/2022 às 11:48, Atualizado em 14/03/2022 às 12:02

Dia do Artesão terá feira especial em Batayporã com exposição, atrações musicais e comidas típicas

1ª Feira Culturarte acontece no próximo sábado (19), a partir das 18h

Cb image default

No próximo sábado (19), data em que é celebrado o Dia do Artesão, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã e parceiros promovem a 1ª Feira Culturarte, com programação especial. O evento começa às 18h, na Feira do Produtor, localizada na Avenida Brasil.

A Feira terá atrações musicais, com as duplas George e Janaina, e Paulo Rycky e Professor, além de barracas com comidas típicas e exposição dos trabalhos das artesãs e artesãos locais. A iniciativa conta com a parceria da Casa do Artesão, Conviver, Espetinho do Carlão e Lanchonete Big Lanche.

“Essa articulação do nosso Departamento de Cultura juntamente com os parceiros é muito importante. Espero que as pessoas venham prestigiar o trabalho produzido por mãos tão talentosas. Não só a beleza e riqueza cultural, o artesanato também é profissão e fonte de renda”, avaliou a responsável pela Secel, Fernanda Scarlat.

Dia do Artesão

A celebração do Dia do Artesão em 19 de março foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma homenagem ligada à tradição cristã numa alusão a São José, carpinteiro e pai de Jesus Cristo, que herdou o ofício.