06/07/2021 às 09:22, Atualizado em 07/07/2021 às 08:51

Festa do Sereno terá edição online com live solidária

Projeto é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e conta com apresentações musicais e de dança

A tradicional Festa do Sereno de Batayporã ganhou uma dinâmica alternativa para promover a 40ª edição do evento mesmo em tempos de pandemia. Em 2021, a atração terá o formato de live solidária e será transmitida pela página da Prefeitura no Facebook com diferentes atrações nos próximos dias 9 e 10 de julho a partir das 18h. O projeto é uma parceria com o Governo Estadual e tem colaboração do Sindicato Rural e Ativa Net.

Outra novidade é a possibilidade de realizar doações em dinheiro para o Lar Santo Antônio e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Durante a transmissão, será disponibilizada a chave Pix de ambas instituições. Além das transferências, um ponto de drive thru estará instalado no Sindicato Rural, local de realização da live, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis.

Programação

Na sexta-feira (9), haverá shows com Gabriel Mingotti, Camila Reis, Ivan Carreiro e Darci de Souza e Antônio Vidoto. Já no sábado (10), será a vez de Jean Carlos, Coral Educantar Jan Antonin Bata, Família Orteney, Grupo Curtindo a Vida e Grupo Musical Centro de Memória Jindrich Trachta. Para acompanhar, basta acessar a página da Prefeitura de Batayporã no Facebook às 18h.

“Essa iniciativa é maravilhosa. Um resgate importante da cultura local e uma oportunidade de matar a saudade da Festa do Sereno. Há ainda o caráter solidário. São tempos difíceis para todos e teremos a oportunidade de contribuir com duas instituições essenciais como o Lar Santo Antônio e a Apae”, destacou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat.