Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/01/2021 às 16:26, Atualizado em 18/01/2021 às 18:47

Variedade de técnicas embeleza produtos da Casa do Artesão

Peças artesanais estão disponíveis para venda; trabalho fortalece cultura local

Cb image default
Casa funciona nos dois períodos durante a semana e aos sábados de manhã. Imagem: Jeferson Souza.

Localizada na Rua Ataliba Ramos, centro de Batayporã, anexa ao Centro de Cultura Haroldo Lobo Ruiz Garcia, a Casa do Artesão conta com diversos produtos feitos por artistas locais. As peças agregam técnicas distintas e vão desde pintura em tela, tecidos, cerâmicas, crochê, bordado até trabalhos em mdf e confecção de chinelos decorados.

“São muitas criações lindas e é possível encontrar de tudo: artigos de decoração, artigos religiosos, utilidades para a cozinha, vestuário, presentes. Uma produção de acabamento sofisticado, mas também com um toque de simplicidade das mãos de quem faz”, analisou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat.

“Além de adquirir um produto com a expressão da nossa terra, comprar uma peça produzida por nossos artesãos significa fortalecer famílias e fortalecer a econômica local nesse período tão difícil de pandemia”, complementou a secretária.

O horário de atendimento da Casa do Artesão vai das 8h às 11h e das 13h às 16h durante a semana. Aos sábados, o atendimento segue das 8h às 11h. Há ainda o telefone (67) 3443 1189 disponível para sanar dúvidas ou realizar encomendas.