14/04/2023 às 10:25, Atualizado em 14/04/2023 às 10:33

Prefeitura e Sebrae vão ofertar seis cursos de panificação em maio; inscrições já estão abertas

Formações são gratuitas e interessados em participar devem procurar o CRAS para realizar inscrição

Oficinas práticas oferecem estrutura completa para o aprendizado. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã, em parceria com o Sebrae/MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora, vai ofertar seis cursos gratuitos na área de panificação entre os dias 23 e 30 de maio. Ao todo, são seis formações: fundamentos básicos da panificação (23/05); introdução à fabricação de produtos de panificação (24/05); introdução à fabricação de panettone (25/05); introdução à fabricação de cucas alemãs (26/05); introdução à fabricação de pães doces (29/05); e introdução à fabricação de biscoitos (30/05).

Interessados já podem realizar a inscrição sem custos na sede do Cras, localizado na Avenida Brasil. É necessário apresentar documentos pessoais. Cada curso tem o limite de 16 vagas e todas as formações serão ministradas das 8h às 17h30, na unidade móvel do Sebrae, que será instalada ao lado da Prefeitura Municipal.

O objetivo da parceria é incentivar a profissionalização. “Essas ações são fundamentais porque proporcionam uma ferramenta de trabalho para a população. Com a formação, as pessoas podem iniciar o próprio negócio ou adquirirem um diferencial na hora de buscar uma oportunidade”, analisou a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck.

Mais informações sobre os cursos e as inscrições podem ser fornecidas pela equipe do Cras. Os telefones para atendimento são o (67) 3443 1597 e (67) 99211 4338 (whatsapp).

Unidade móvel será instalada ao lado do Paço Municipal. Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã.