06/04/2023 às 09:31, Atualizado em 06/04/2023 às 09:45

Sebrae/MS entrega Plano de Desburocratização para a Prefeitura Municipal de Batayporã

Executado em parceria com a Prefeitura Municipal, visando a promoção do empreendedorismo, documento foi elaborado por meio do programa Cidade Empreendedora

Entrega do plano contou com a presença de representantes do Sebrae/MS e Prefeitura Municipal de Batayporã

Nessa quarta -feira (05), o Sebrae/MS entregou à Prefeitura Municipal de Batayporã um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos. Na ocasião, o documento foi recebido pelo prefeito do município, Germino da Roz Silva.

O documento foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciativa executada pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal para promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.

“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais empregos e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, destacou Julio Cesar da Silva.

O prefeito de Batayporã, Germino da Roz Silva, destacou as vantagens que o plano de desburocratização irá levar para o município. “O trabalho apresentado pelo Sebrae é fantástico porque ele nos mostra o caminho, nos pequenos detalhes, sobre como promover a desburocratização de ações que acabam emperrando muito o desenvolvimento do município. As ações elencadas neste documento de fomento ao empreendedorismo trarão celeridade para as empresas se estabelecerem, se regularizarem e busquem informações referentes ao seu negócio. Isso agiliza os processos, tanto para os empresários, quanto para o município”, afirmou o prefeito.