04/02/2021 às 09:22, Atualizado em 05/02/2021 às 10:45

Prefeitura adianta salário dos servidores e injeta 1,5 milhão na economia local

Para secretário, adiantamento se deve ao empenho dos funcionários e administração enxuta. Foto: Ana C. Barbosa.

A Prefeitura de Batayporã já disponibilizou em conta os salários dos servidores municipais nesta quinta-feira (04). As operações de processamento da folha de vencimentos foram concluídas no fim da tarde de ontem antecipando o prazo previsto em lei, que vai até o quinto dia útil de cada mês para o envio de ordem de pagamento. O valor total da folha é de mais de R$ 1,5 milhão.

“Primeiramente conseguimos adiantar graças ao empenho dos servidores dos setores responsáveis e, em segundo, pela eficiência da administração, que priorizou uma contenção de gastos e um bom planejamento dos recursos”, detalhou o secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo.

Para o prefeito Germino Roz, a responsabilidade com a folha de pagamento e as contas é um requisito básico para o desempenho da gestão pública. “Nosso compromisso é sempre corresponder à legalidade e proporcionar eficiência ao serviço público. Tivemos tempos obscuros, de atrasos salariais por meses, o que é um desrespeito com os trabalhadores e um grande prejuízo para a economia local. Nossa equipe está comprometida e não iremos permitir mais episódios assim”, afirmou Germino.