26/04/2022 às 07:24, Atualizado em 26/04/2022 às 07:30

Audiência Pública de demonstração da avaliação do Plano Municipal de Educação acontece no dia 7

Evento será realizado a partir das 7h30, no Conviver; objetivo é expor dados da avaliação do cumprimento de metas e ações presentes no plano

Foto: Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã irá realizar no próximo dia 7 de maio a audiência pública de demonstração de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). Aberto ao público, o evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso Eliza Soares da Cruz (Conviver), a partir das 7h30.

“Esta etapa visa expor a avaliação das metas e ações elencadas no plano. O plano municipal é acompanhado por comissões específicas. Nesse caso, vamos conferir o trabalho da comissão de avaliação”, explicou a titular da pasta, Fernanda Scarlat.

Conforme explica o Ministério da Educação (Mec), o PME contém diretrizes e metas a serem alcançadas até 2024, mesma vigência do Plano Nacional, isto porque as ações entre municípios, Estados e União devem estar integradas. “O Plano é uma construção coletiva e um documento fundamental para focalizarmos nossas ações. Monitorar sua efetivação é uma tarefa que deve ser exercida por todos”, complementou a secretária.