20/12/2022 às 11:50, Atualizado em 20/12/2022 às 12:53

Câmara-mirim distribui 500 caixas de Bis para crianças das Vilas Maria Gonçalves e José Mustafá em Batayporã

Campanha Natal Mais Doce foi protagonizada por estudantes da Rede Municipal de Ensino com apoio de servidores da Secel

Câmara Mirim registou feito da campanha. Foto: Secel.
Passeio solidário ainda teve direito a Papai Noel e distribuição de balas. Foto: Secel.

Os estudantes que participam do projeto Câmara Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã, realizaram durante a noite da última segunda-feira (19) a entrega de aproximadamente 500 caixas de chocolate Bis para crianças moradoras da Vila Maria Gonçalves e Vila José Mustafá.

Com direito a Papai Noel e distribuição de balas, o passeio solidário mobilizou a turma. Os alunos abordaram crianças e familiares nos referidos bairros para desejar feliz Natal e entregar os chocolates. Os estudantes contaram com o apoio de servidores da Secel e também estiveram acompanhados dos secretários municipais Fernanda Scarlat (Educação) e Gabriel Boffo (Administração, Planejamento e Finanças), que vestiu a fantasia do “bom velhinho”.

Foto: Secel

Desde o mês de novembro, a Câmara Mirim realizou a campanha Natal Mais Doce, com a arrecadação de caixas de Bis. A ideia partiu dos próprios estudantes. Foram instalados pontos de coleta na sede da Secel, Prefeitura e Câmara Municipal. Vários comerciantes locais também contribuíram com a ação doando chocolates.

“Estamos muito orgulhosos com a iniciativa dos alunos, a responsabilidade e o senso de solidariedade. Nosso coração se alegra em ver que há um compromisso com a comunidade. As crianças conseguiram reunir muitos parceiros e a campanha foi um sucesso. Realmente tivemos um exemplo de protagonismo juvenil”, descreveu a secretária Fernanda Scarlat.

Estudantes percorrem os dois bairros abordando as crianças e distribuindo chocolates. Foto: Secel.