Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

20/12/2022 às 11:50, Atualizado em 20/12/2022 às 12:53

Câmara-mirim distribui 500 caixas de Bis para crianças das Vilas Maria Gonçalves e José Mustafá em Batayporã

Campanha Natal Mais Doce foi protagonizada por estudantes da Rede Municipal de Ensino com apoio de servidores da Secel

Cb image default
Câmara Mirim registou feito da campanha. Foto: Secel.
Cb image default
Passeio solidário ainda teve direito a Papai Noel e distribuição de balas. Foto: Secel.

Os estudantes que participam do projeto Câmara Mirim, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã, realizaram durante a noite da última segunda-feira (19) a entrega de aproximadamente 500 caixas de chocolate Bis para crianças moradoras da Vila Maria Gonçalves e Vila José Mustafá.

Com direito a Papai Noel e distribuição de balas, o passeio solidário mobilizou a turma. Os alunos abordaram crianças e familiares nos referidos bairros para desejar feliz Natal e entregar os chocolates. Os estudantes contaram com o apoio de servidores da Secel e também estiveram acompanhados dos secretários municipais Fernanda Scarlat (Educação) e Gabriel Boffo (Administração, Planejamento e Finanças), que vestiu a fantasia do “bom velhinho”.

Cb image default
Foto: Secel

Desde o mês de novembro, a Câmara Mirim realizou a campanha Natal Mais Doce, com a arrecadação de caixas de Bis. A ideia partiu dos próprios estudantes. Foram instalados pontos de coleta na sede da Secel, Prefeitura e Câmara Municipal. Vários comerciantes locais também contribuíram com a ação doando chocolates.

“Estamos muito orgulhosos com a iniciativa dos alunos, a responsabilidade e o senso de solidariedade. Nosso coração se alegra em ver que há um compromisso com a comunidade. As crianças conseguiram reunir muitos parceiros e a campanha foi um sucesso. Realmente tivemos um exemplo de protagonismo juvenil”, descreveu a secretária Fernanda Scarlat. 

Cb image default
Estudantes percorrem os dois bairros abordando as crianças e distribuindo chocolates. Foto: Secel.