07/02/2022 às 11:25, Atualizado em 07/02/2022 às 13:41

‘Construindo saberes, fortalecendo ações’: rede municipal de ensino inicia ano de trabalho

Semana Pedagógica concilia formação continuada e organização do ano letivo

Cerca de 50 professores estiveram presentes no evento. Foto: Maicon Araújo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou nesta segunda-feira (07) a Semana Pedagógica 2022, com o tema ‘Construindo Saberes, fortalecendo ações’. Realizado na Câmara Municipal, o evento promove atividades de formação continuada, como palestras e estudos, e também visa organizar o ano de trabalho escolar.

Cerca de 50 professores estiveram presentes no evento, que contou com palestra da gerente de Proteção Social Especial de Nova Andradina, Fabiana Barbosa dos Santos. A profissional ministrou treinamento sobre identificação de abuso sexual em crianças e adolescentes. O intuito é promover a integração entre as escolas e os serviços de apoio e proteção à criança e ao adolescente.

Além dos profissionais da Educação, os vereadores Vanderlei do Ônibus e Miguelzinho participaram da abertura juntamente com a secretária da pasta, Fernanda Scarlat, vice-prefeito, Cacildo Paião, e com o prefeito Germino Roz. Os gestores enfatizaram o trabalho pela melhoria da infraestrutura da Rede.

Gestores enfatizaram o trabalho pela melhoria da infraestrutura da Rede. Foto: Maicon Araújo

A secretária apresentou os valores de investimentos e despesas na área ao longo de 2021 e destacou os projetos pedagógicos em andamento na Rede. O prefeito Germino Roz complementou a apresentação reforçando as parcerias com o Ministério Público e Tribunal de Contas na adequação do atendimento às demandas.

“É fundamental que os professores tenham a estrutura adequada para trabalhar, para atender bem aos seus alunos. Além do ensino, precisamos contar com uma merenda de qualidade, com um transporte escolar de qualidade, com uma sala de aula adequada, internet, materiais didáticos. Nós temos avançado nesse sentido e vamos avançar mais”, analisou Germino.

Ano letivo

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Batayporã começa no próximo dia 14 de fevereiro com reunião de pais. Cada unidade escolar fará o comunicado às famílias com os horários específicos. Na terça-feira (15), os professores terão capacitação e, na quarta-feira (16), os estudantes voltam às aulas com permanência de duas horas em sala.

“Nós vamos seguir com essa adaptação até o carnaval. Será um momento para nos alinharmos com os protocolos de segurança, um momento de preparação. Depois disto, retomaremos o horário habitual de permanência durante o período de aula”, detalhou Fernanda.