23/08/2022 às 12:48, Atualizado em 23/08/2022 às 12:50

Estudantes iniciam projeto Câmara Mirim em Batayporã

Prefeito Germino Roz recepcionou equipe do projeto e teve bate-papo com os alunos. Foto: Maicon Araújo.

Os estudantes inscritos no projeto Câmara Mirim, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciaram atividades na última segunda-feira (22). O grupo formado por 15 alunos esteve no Paço Municipal e foi recebido pelo prefeito Germino Roz.

Os participantes do projeto são estudantes da Escola Municipal Anizio Teixeira da Silva e Escola Estadual Braz Sinigáglia. Conforme explicou a titular da Secel, Fernanda Scarlat, o intuito da agenda foi apresentar a equipe de trabalho e também repassar informações sobre como é a participação da Prefeitura nos processos legislativos.

Visita proporcionou informações sobre participação da Prefeitura nos processos legislativos. Foto: Maicon Araújo.

Entre as próximas atividades, estão previstas visitas à Câmara Municipal, elaboração de projetos de lei, interpretação e elaboração de pauta de sessão ordinária e planejamento de campanha política. “Trata-se de uma série de ações que vão realmente inserir os estudantes nas dinâmicas do Poder Legislativo. Além de aprender, é uma oportunidade para se fazerem presentes politicamente expondo suas ideias e expectativas”, afirmou a secretária.