20/09/2022 às 12:45, Atualizado em 20/09/2022 às 12:48

Flores Ser: Secel encerra grupo terapêutico com foco no bem-estar de servidores

Equipe se reuniu com integrantes do projeto para confraternização especial. Foto: Prefeitura de Batayporã.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã concluiu na última segunda-feira (19) o projeto Flores Ser, desenvolvido ao longo do ano com foco no autoconhecimento e qualidade de vida de servidores da pasta. O grupo foi criado ainda em 2021, diante do momento de pandemia da Covid-19, e contou com encontros online semanais mediados por psicóloga, psicopedagoga e assistente social.

Conforme explicou a psicóloga Kessiane Vieira, a adesão à iniciativa foi voluntária e os grupos foram desenvolvidos após o expediente com temas voltados para o autoconhecimento e saúde mental. A profissional avaliou a experiência positivamente.

“Acredito que conseguimos alcançar o objetivo do grupo. Vários integrantes relataram mudanças em suas vidas após os encontros, como iniciar atividade física, fazer terapia, programar tempo de qualidade para si e para a família, entre outros fatos, como também um melhor desempenho no trabalho”, detalhou a psicóloga.

Prefeito Germino Roz destacou apoio às ações de saúde mental. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Ainda de acordo com Kessiane, o projeto tem inspirado atividades em municípios vizinhos. “O grupo deu tão certo, que outros municípios entraram em contato para conhecerem o projeto, pois os comentários positivos geraram curiosidade”, complementou.

Fechamento

Para finalizar o ciclo do Flores Ser, integrantes, mediadoras e apoiadores do grupo participaram de um evento de confraternização. A reunião especial teve direito ao compartilhar de experiências, coffee break e bingo. Na ocasião, o prefeito Germino Roz ressaltou o empenho da Administração às ações com vistas à saúde mental.

“É muito bom ver que essa consciência sobre o cuidado com a mente tem gerado ações integradas. A saúde mental passa por todas as esferas da nossa vida – profissional, pessoal, familiar, espiritual – e os gestores precisam ser sensíveis a esse assunto. Em nome da secretária Fernanda Scarlat, parabenizo à equipe da Secel pela iniciativa”, pontuou o prefeito.

Flores Ser: profissionais conduziram grupo terapêutico por 10 semanas. Foto: Prefeitura de Batayporã.